[Resenha+Promoção] O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine. Amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança.

"Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cath.

   











 Resenha:

    A história se inicia com o Sr. Lockwood novo morador da Granja dos Tordos regressando de uma visita ao seu locador o Sr. Heathcliff da fazenda Morro dos Ventos Uivantes.

    Encabulado com a frieza e falta de hospitalidade de seu vizinho, o Sr. Lockwood decide perguntar a governanta Ellen Dean o motivo de tudo parecer tão polido. Em meio a um resfriado, a governanta o conta a história de Heathcliff enquanto cuida de seu patrão.

    Heathcliff foi adotado pelo velho Sr. Earnshaw, dono da fazendo Morro dos Ventos Uivantes. Um garoto de pele morena, nariz anguloso e cabelos negros, cujo o passado nada sabiam a respeito.  Conhece Catherine Earnshaw, filha mais nova do velho Sr. Earnshaw, e logo vivem uma intensa amizade que não é bem vista aos olhos de seu irmão mais velho Hindley Earnshaw já que este não se afeiçoa por Heathcliff desde o começo.

    Por conta de um acidente Catherine fica hospedada por semanas na casa dos Linton, onde conhece Edgar e Isabela que passam a ser seus novos amigos, apesar de no começo recriminá-los e taxá-los como bobos junto com seu cúmplice Heathcliff. É nesse ponto onde a história realmente começa a desenrolar.

     Com o sentimento de recusa e humilhação Heathcliff vai embora e ninguém descobre o seu paradeiro...

    Até o dia em que decide retornar anos mais tarde com o único intuito: ter Catherine para si, custe o que custar.

     Já vi resenhas dizendo que odiaram o livro. Acredito que se deva ao fato de não ter uma história melosa com um final previsível e perfeito, como vimos em muitos livros recentemente lançados. Concerteza se trata de um clássico da literatura mundial e sinceramente eu gosto muito desse romance. Heathcliff pode ser um malvado e por vezes desejei o pior para ele, mas não há como negar que o sentimento que ele tinha por Catherine era muito forte, mesmo ele não o usando para o bem.
Além do mais é narrado em terceira e primeira pessoa o que muitas vezes pode deixar o leitor um pouco confuso.

      O Morro dos Ventos Uivantes foi o único livro escrito por Emily Brontë. Sem sombra de dúvidas a autora conseguiu eternizar esses personagens em nossa cultura, prova disso são as tantas adaptações cinematográficas. Também inspirou artistas como Kate Bush que lançou uma música com o título homônimo conhecida internacionalmente no final da década de 70 e 80.

Heathcliff, it's me, I'm Cathy, I've come home  ... I'm so cold, let me in your window - Trecho da música Wuthering Heights - Kate Bush.


     Para que vocês possam tirar suas próprias conclusões sobre o livro, vou sortear um exemplar. Quem sabe assim não se tornem fãs dessa obra prima, assim como eu?


O exemplar é da Editora LANDMARK, podem falar bem ou mal sobre as diversas traduções, mas é inegável que clássicos possuem um vocabulário um pouco afastado do nosso atual. Para quem não se der bem com a versão em português e quiser arriscaar em inglês, sinta-se a vontade e assim quem sabe não engajar de vez no inglês, preciso mesmo dizer que essa edição é a bilíngue?
 

O sorteio será feito pelo Rafflecopter e para participar é muito facil. É só seguir as instruções a baixo.


Para participar da promoção é só clicar aqui .

Não deixe de participar! Desejo boa sorte a todos!

Beijos.


Curta também

9 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Líbia! Já li O Morro dos Ventos Uivantes e amei! É um dos meus livros favoritos! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. provavelmente quem não gosta é pela falta de 'molosidade' hahahha, mas é um clássico, quero muito ler. = D

    ResponderExcluir
  3. Uma edição bilingue *-* Que lindo. Já li e tenho o livro, mas essa edição é linda.
    porfavorsenhorita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a edição bilíngue aqui em casa já faz uns dois anos, e nunca li, acredita? Mês que vem estou planejando ler só clássicos, aí sim finalmente vou ler O Morro dos Ventos Uivantes!

    Beijos!
    http://smell-likeoldbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Líbia! Você me convidou, então eu vim conhecer o seu blog ;). Parabéns eu adorei e já estou seguindo!
    Sua resenha ficou muito bem escrita; eu já li esse livro e no início fiquei confusa, mas depois de pesquisar e entender um pouco mais dos personagens e da história, consegui ver que o livro é muito bom, afinal ele é um clássico né? ;)
    Beijos.

    Rafa Vieira
    http://fascinadaporhistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Líbia! Vim retribuir sua visita e adorei o blog! =]
    Acredita que ainda não li esse livro? Na verdade nem sabia sobre o que se tratava a história. Agora que sei, estou curiosa. Pena que cheguei tarde pro sorteio. =/
    Beijinhos! E volte sempre!
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já li, é muito bom desperta muitos sentimentos e te marca, vc não consegue esquecer!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu queria ter ganho o Morro Dos ventos Uivantes na versão de Capa Dura. Sim0lesmente o máximo...

    beijos

    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse tipo de livro, mas nunca o peguei para ler e só fiquei curiosa a partir da leitura dos livros da saga crepúsculo, mas enfim... Na resenha tem citado que a leitura pode ser um pouco confusa por causa dos tipos da narração, mas a gente se acostuma e essa forma complicada de leitura despertou o meu interesse e pretendo lê-lo tbm agora.kkkk... vlw... bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.