Adeus à Humanidade – Márcia Rubim



Editora: Novo Século
Número de páginas: 373 (com o capítulo extra 388)
Autora: Márcia Rubim
Ano: 2012
Classificação: 4/5


“Do que você seria capaz de abdicar para salvar alguém e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida?
                Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre poderá uni-los novamente.”
  
                Em seu romance de estreia, a carioca Márcia Rubim, nos apresenta personagens irresistíveis como o Richard Hack e a doce Stephanie.
                A história é narrada sob o ponto de vista de Stephanie. No começo tive a sensação de que se tratava de uma jovem fútil que só queria gastar seu tempo com futilidades. No entanto se mostra bem mais do que isso. Após uma série de acontecimentos trágicos e misteriosos Stephanie se vê forçada a ir trabalhar de enfermeira num hospital na grande São Paulo.
                No seu novo emprego conhece Richard Hack, médico muito conceituado na área de hematologia, além de lindo e ser extremamente rude com a nova enfermeira. Porém todas as outras o acham atraente e essa qualidade se sobressai do seu estilo rústico e até mesmo Stephanie com toda a sua inocência assenti que não é possível resistir à aquele homem com incríveis olhos azuis.
                Apesar da sinopse dizer muito sobre a história, o livro consegue prender o leitor com muita facilidade. A escrita da Márcia é muito leve, fazendo com que cada página passe com um piscar de olhos.
                Para atiçar mais a curiosidade do leitor, a autora deixa um capítulo bônus do seu próximo livro “Quando a Humanidade Prevalece” sendo esse a continuação de “Adeus à Humanidade”, resta agora esperar pelo lançamento de seu novo livro e torço para que seja em breve.




Curta também

2 comentários:

  1. Admiro muito livros brasileiros e acho que esse deve ser muito bom. Só não gostei muito dos nomes dos personagens, quem me parecem mais americanos do que brasileiros.
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Participei do book tour desse livro! Li rapidamente ele, como você mesmo disse, a narrativa prende o leitor, eu não conseguia parar de ler! Espero que eu a oportunidade de ler esse segundo livro da série, assim que lançarem.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.