Divergente - Veronica Roth

Ano: 2012
Editora: Rocco
Número de páginas: 502
Nota: 5/5


Nesta versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude – a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis ano, numa grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é – não pode ter os dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.
Durante a iniciação altamente competitiva que se segue. Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos – e onde se encaixa na sua nova vida um romance com um rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantém escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajuda-la a salvar aqueles que ama ... ou destruí-la.

Ganhei esse livro de presente de aniversário – quem mais adora ganhar livros de presente? – e ele ficou na minha estante 3 meses aguardando o dia em que chegasse as minhas férias para finalmente lê-lo. As férias chegaram e quando comecei a ler Divergente não consegui largar o livro. Queria incessantemente descobrir o que acontecia e o final, de fato, me surpreendeu.


A forma como conhecemos a nossa sociedade não é mais a mesma. Nessa nova organização as pessoas são divididas em grupos. Essas facções se dividiram em cinco virtudes: a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição.

Todos os jovens podem escolher qual virtude quer seguir, quando completam 16 anos, em uma grande cerimônia onde todas as facções estão presentes.

Beatrice Prior é uma das iniciantes que decide largar a Abnegação e ir para a Audácia. Mal sabe que o difícil não é apenas ir contra o que sua família quer. Após a escolha, há ainda os testes de iniciação e apenas aqueles que estiverem realmente preparados terão condições para continuar. Não bastasse isso, se envolve com o misterioso Quatro que pouco se sabe dele antes de entrar para a atual facção. Agora ela é conhecida por Tris e esconde um segredo que pode custar sua vida. É tudo ou nada.

Divergente o livro de estreia de Veronica Roth foi um dos mais vendidos nos EUA no ano do seu lançamento. Chegou as livrarias do Brasil pelo selo Jovens Leitores da Editora Rocco. Sua continuação é Insurgente e tem data prevista de lançamento para esse primeiro semestre. Os direitos autorais do filme foi vendido para a Summer Entertainment e tem previsão para as telonas em 2014. 

Alguém mais esta louca pela continuação? 


Curta também

4 comentários:

  1. Eu amo ganhar livros de presentes mas quase nunca ganho um as pessoas acham que eu preciso mais de roupa do que de livro hehe, quero muito ler Divergente legal vai ter filme dele

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou seguindo o blog no GFC. Pode retribuir?
    http://contandolivros.blogspot.com.br/
    Adorei a resenha... mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Já vi várias vezes esse livro para vender mas nunca tinha lido a sinopse nem comentários... mas adorei!! Acho que vou colocar na minha wishlist :P hehe
    Beijosss
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. to bem curiosa pra ler esse livro. comprei ano passado, mas nao li ainda. todas as resenhas sao positivas e fico pensando se realmente é tudo isso que dizem ahahaha
    vou ler pra conferir

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.