Confusões em Paris - Vanessa Sueroz


Confusões em Paris
Autora: Vanessa Sueroz
Ano: 2011
Editora: Ixtlan
Páginas: 220
Nota: 3/5


Como foi que isso tudo aconteceu mesmo?
Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas ... Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet?
Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso?
- Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! – disse Gabriela me olhando entediada.
Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana!
- Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? – me perguntou o César mais entediado que a própria Gabi.
Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos.
Imagina se seus amigos decidissem te sequestrar para passarem alguns dias na cidade luz. Esse é o começo de muitas confusões em Paris.


Oito adolescentes viajando, na verdade são nove, contando com o Samuel que só sabe comer e sempre aparece em alguma cena relacionada.

Pelo livro ter muitos personagens e esses  são fundamentais, não posso falar apenas de um e esquecer dos demais. Vamos as apresentações:

Gabriela Vasconcelos sempre tentou unir seus amigos, ela sabe que eles se amam e querem ter um relacionamento sério. Tainá e César, seu melhor amigo, são apaixonados mas não assumem. Tainá bate o pé afirmando que o homem tem que tomar a iniciativa, enquanto César usa como desculpa alguns problemas de família.

Paulo e Alice são o casal apaixonado, de longe são os que mais aproveitaram a viagem e por viverem um relacionamento estável, conseguem dar conselhos e tentam orientar os outros casais de amigos, fazendo com que assumem o que sentem.

Se o casal anterior é estável e vive num mar de rosas, Jonas e Gabi são de longe isso. Ambos tem personalidade parecida que resulta em extremas implicâncias e ataques de ciúmes. É aquele famoso não te quero, mas não te largo.

Imagina, se Jonas e Gabi, já causa muito alvoroço é porque não conheceram Ricardo Souza e Patrícia Vasconcelos, esses sim, são de dar nos nervos! Primeiro, porque a Paty é caidinha pelo Souza, mas de forma alguma aceita tal condição, ela prefere dizer que seu cérebro tirou férias e por isso esta tolerando a presença de Ricardo. Convincente, não?!

Oops, não posso esquecer do Samuel, só fica comendo e nem ao menos presta atenção no que esta acontecendo, se preocupando apenas com comida!

Curioso pra saber o final dessas confusões?

Recebi o livro por um Book Tour que a autora organizou. Talvez alguns conhecem o trabalho de Vanessa, conhecida por escrever fanfics e contos, em seu blog tem mais detalhes.

Esse é seu livro de estreia, é basicamente composto por diálogos longos que fazem a interseção entre a opinião de cada um dos amigos, no entanto, o foco principal é a Paty e é sob sua perspectiva que vemos a maioria dos acontecimentos.


Curta também

2 comentários:

  1. Oie Libia,
    Obrigada pela resenha, espero que tenha se divertido com a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Amiga gostei da história. Muito legal mesmo.
    Eu gostei do seu post. Espero que essa autora faça sucesso com seus livros, porque eu sei que é dificil para eles lançarem seus livros e divulgarem atraves de nós. Mas amei a história. Eu vou ver se mais pra frente eu compro ele, mas por enquanto estou apertada e não tem como =///

    Mas olha Linda, outra coisa, queria te pedir MILHOES de desculpas por ter sumido, pois andei passando por uns problemas e só agora estou voltando nos Blogs. Espero que me perdoe e volte a me visitar de novo viu ? beijinhos e se cuida.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.