10 DICAS PARA USAR O STORIES NO INSTAGRAM


O Instagram é a rede social que mais vem crescendo. São mais de 700 milhões de usuários no mundo, e o Brasil é o segundo país com mais usuários na rede.
Recentemente foi lançado um novo recurso, o Instagarm Stories, que permite os usuários postar fotos que ficam no ar por 24 horas. Abaixo tem dicas para você aproveitar ao máximo essa novidade.

1 - Chamar para o Feed quando postar uma nova foto. O alcance do Stories é maior que o do feed. Às vezes o usuário acompanha o Stories e não rola o feed.


2 - Interagir Ao Vivo com seu público. Você pode fazer lives no Stories! É um recurso interessante já que as lives ficam no ar por 24 horas e o Instagram dá destaque pra esse recurso mandando notificação para seus seguidores.


3 - Tutorial: O formato queridinho entre os usuários de mídias sociais também pode ser usado no Stories. Como? Cada clique é uma etapa da história. É um ótimo recurso para ensinar algo para o seu público.


4 - Bastidores: Quem não gosta de saber o que tem por trás do processo de criação? Você pode mostrar como tira suas fotos, compartilhar uma prévia dos seus vídeos, é excelente para compartilhar sua rotina com quem te acompanha. Além de ser uma ótima troca de experiências.


5 - Conheça seu público: Pelo Stories dá pra saber quem que te assistiu, quem são os usuários mais frequentes e assim você monta o perfil do seu público.


6 - Localização + Hashtag: O Instagram aglomera outras contas para o seu instagram.


7 - Redirecionar para o seu site ou página: Você pode criar tráfego para seu blog, site, canal ou para um produto de loja parceira. Lembrando que o Instagram só libera o direcionamento de link pelo stories em contas que tem mais de 10 mil seguidores.


8 - Soltar a criatividade: Coloque a imaginação a solta. Lembre-se que seu diferencial é você.


9 - Marque seus amigos. Quando você adiciona uma foto no insta stories é possível marcar até 10 amigos. Para isso você deve colocar o “@” seguido do nome de usuário do seu amigo, aparecerá um ícone que corresponde ao perfil que você deseja marcar.

10 - Mostre quem você é. Aproveite o recurso para interagir.


Curta também

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.